Batuva "aberto" somente para trânsito de veículos



Na manhã desta segunda-feira (17), a reportagem do Sentinela 24H esteve ao vivo diretamente de um dos principais pontos de acesso ao Parque do Lago Batuva, falando sobre a situação do local e a "abertura" para o fluxo de veículos.


Segundo informou o Coordenador da Defesa Civil, Luiz Mansilha, o bloqueio que havia no local foi retirado para que aqueles moradores dos entornos possam circular livremente e utilizar o trajeto para ir e voltar das suas residências. Porém, Mansilha foi enfático ao dizer que mesmo para os moradores, permanecer na área do Parque Lago Batuva está proibido, somente é permitido cruzar pelo local em trânsito.


Luiz afirmou que ainda no último domingo (16), a fiscalização esteve presente no local orientando aqueles que estavam lá, para se retirarem, respeitando as normas estabelecidas no decreto municipal de calamidade pública, e que nos próximos dias retornarão no local para inibir aglomerações e que a população utiliza a famosa área de lazer.


Outras informações apontam que moradores dos entornos pretendiam acionar o Ministério Público, caso o bloqueio não fosse retirado.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

117 visualizações0 comentário