Batuva é interditado novamente devido a crescimento de casos de Covid em Livramento



No último domingo (09), a Fiscalização da Prefeitura Municipal de Santana do Livramento atuou nas ruas do município, inibindo aglomerações em pontos estratégicos.


Desde o inicio da tarde, os servidores estiveram no Parque do Lago Batuva, garantindo que o que foi determinado no último decreto, ou seja, a proibição de visitação no local devido ao aumento considerável de contaminados no município, fosse cumprido.


Segundo o chefe da Força Tarefa da Defesa Civil, Luan Moreira, somente algumas foram vistas no local e orientadas a se retirar. Horas mais tarde, a fiscalização esteve presente na Av. Paul Harris, onde na noite anterior um grande número de pessoas e aglomeração foram registrados.


Entre as atuações no local, além de dispersar as pessoas que estavam na via, uma caminhoneta também foi recolhida por estar transportando várias pessoas sem máscara, na caçamba. O veículo foi recolhido devido a sua situação irregular.


Sobre a falta de colaboração da comunidade em várias ocasiões, Luan afirmou que "São mais de 140 dias já, e as pessoas precisam ajudar". A Brigada Militar e os Agentes Municipais de Trânsito estiveram no local prestando apoio na atuação.


A equipe do Sentinela 24H recebeu várias mensagens com denúncias da população saindo de Livramento para se aglomerar em Rivera, o que movimento bastante o lado uruguaio da Fronteira no último final de semana.


Foto: Ralph Quevedo | Sentinela 24H

170 visualizações0 comentário