Barreiras sanitárias começam a ser montadas em Bagé



Após a confirmação de mais seis casos de pessoas infectadas por covid-19, em Bagé, totalizando 15, a Prefeitura de Bagé decidiu estabelecer uma nova ação de trabalho com o objetivo de restringir que o contágio se amplie na cidade. A partir desta quarta-feira. dia 1º de abril, barreiras sanitárias começarão a ser montadas nos acessos da Rainha da Fronteira.


Conforme o prefeito Divaldo Lara ressaltou em entrevista, “o vírus desceu do avião e agora começa a circular na periferia”, se referindo à contaminação comunitária, o que preocupa os profissionais da Saúde da cidade. A meta, basicamente, como frisou o chefe do Executivo, "é evitar um colapso".


“As barreiras sanitárias serão feitas em parceria com o Exército Brasileiro, onde todos os veículos serão desinfectados, todos os ônibus também, ao final de cada linha, em todo município, nas paradas também”, detalhou Divaldo.


O prefeito também enfatizou que essas barreiras não irão proibir a passagem de ninguém, apenas consistirão num processo de controle. “Bagé está em estado gravíssimo, então temos que ter medidas de prevenção. Todos poderão sair e voltar, mas tem que desinfectar os veículos e verificar a saúde dos condutores e passageiros", resumiu ao destacar a importância do procedimento.


Fonte: Jornal Minuano

171 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções