Barcelona confirma que Ronald Araújo passará por cirurgia; uruguaio pode ficar fora da Copa do Mundo
O Barcelona confirmou nesta segunda-feira (26) que Ronald Araújo passará por cirurgia nesta semana após sofrer uma lesão na coxa direita, e que o zagueiro corre o risco de ficar de fora da Copa do Mundo no Qatar, segundo fontes confirmaram à ESPN.
O defensor uruguaio se machucou nos primeiros minutos da derrota de sua seleção em duelo amistoso contra o Irã, na última sexta-feira (23).
O jogador voltou no fim de semana para a Espanha, e exames de imagem confirmaram danos no tendão adutor.
“Ronald Araújo será operado nesta quarta-feira da avulsão do tendão do adutor longo da coxa direita. A operação será realizada pelo Dr. Lasse Lempainen, em Turku (Finlândia), com a supervisão dos serviços médicos do Barça”, publicou o clube em suas redes sociais.
O defensor de 23 anos estava relutante em se submeter à cirurgia por conta do alto risco de perder a Copa do Mundo, que está agora a menos de dois meses, mas depois de conversar com Xavi Hernandez, técnico do Barcelona, e o médico do clube, Ricardo Pruna, decidiu fazer a operação.
Ao se submeter à cirurgia, há menos probabilidade de uma recaída da lesão. No entanto, isso demandará mais tempo para que o zagueiro se recupere caso optasse por um tratamento conservador.
O Barcelona não deu nenhuma indicação de quanto tempo o uruguaio ficará fora de combate, mas é possível que o jogador não volte a atuar pelo clube catalão até o final do ano.
Entre tantos jogos que Araújo perderá está o clássico diante do Real Madrid, por LaLiga, que acontecerá em 16 de outubro, com transmissão ao vivo .
O zagueiro será operado nesta quarta-feira em Turku, na Finlândia, com o renomado cirurgião Dr. Lasse Lempainen, sob a supervisão de departamento médico do Barcelona.
A expectativa é que Barcelona e Ronald Araújo terão uma melhor compreensão do tempo de recuperação após o processo cirúrgico. No entanto, é provável que o uruguaio fique afastado por um período entre 10 e 12 semanas.
O Uruguai começa sua campanha na Copa do Mundo do Qatar em 24 de novembro, contra a Coréia do Sul.

Fonte: ESPN