top of page

Azul anuncia voos para o aeroporto uruguaio que se tornará binacional com o Brasil, em Rivera

A Azul Linhas Aéreas anuncia hoje que terá uma nova rota internacional no primeiro semestre de 2024, ligando Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Rivera, no Uruguai. A operação será iniciada 90 dias após a binacionalização e assinatura entre a Azul, Governo Federal, Governo do Rio Grande do Sul e Aeroportos Uruguai.


O anúncio da nova rota aconteceu durante a cerimônia de reinauguração do Aeroporto de Rivera, que aconteceu ontem, 11 de dezembro. O evento teve a presença do Presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, além de diversas autoridades brasileiras e uruguaias, bem como representantes da Aeroportos Uruguai, concessionária responsável pela administração do aeroporto, e da Azul Linhas Aéreas.


Com frequência de duas partidas semanais, os voos serão entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), e o Aeroporto Internacional Presidente General Óscar D. Gestido, de Rivera, cidade situada no norte do Uruguai e vizinha à cidade de Sant’Ana do Livramento, no extremo sul do Brasil.


Esta iniciativa marca mais um avanço na expansão da presença internacional da companhia, que, em 2023, estabeleceu rotas para Paris e Curaçao, somando-se aos demais destinos como Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa, além de Montevidéu e Punta Del Este, também no Uruguai.


“Trata-se de um momento simbólico para a Azul por iniciar uma operação para o terceiro aeroporto binacional do mundo, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico local. A Azul tem como objetivo ampliar sua conectividade e esse esforço tem papel fundamental para desburocratizar processos e facilitar o trânsito de pessoas e cargas entre os dois países, apresentando custos mais competitivos”, afirmou César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.


“O Aeroporto de Rivera será fundamental para a ampliação do turismo de lazer e de negócios na região e um passo importante para que Brasil e Uruguai estejam cada vez mais unidos trabalhando pelo desenvolvimento econômico, social e turísticos dos dois países”, ressaltou o Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho.


“O Rio Grande do Sul é o Estado brasileiro com mais rotas da aviação regional. O governo do Estado tem incentivado muito esses voos, com redução da carga tributária sobre os combustíveis da aviação, porque entendemos a importância estratégica da aviação regional. Por isso, a reinauguração do aeroporto de Rivera é muito importante para que possamos ter voos para uma região de fronteira que é fundamental para o desenvolvimento do Estado. Os voos que saírem do Rio Grande do Sul para Rivera vão ter os mesmos benefícios que oferecemos na aviação regional”, afirmou o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.


Texto: Aeroin




0 comentário
bottom of page