Aulas serão suspensas na rede estadual de ensino

O governador Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira a suspensão das aulas da rede pública de ensino do Estado a partir do dia 19 de março, a próxima quinta-feira. "Etamos tomando novas providências. Não há motivo para pânico, todas as medidas estão sendo possíveis para que possamos retardar o avanço do vírus. O importante é que matenhamos o número de casos dentro da capacidade hospitalar. Estamos passando a essa nova etapa", anunciou o tucano, que recomendou à rede privada que faça o mesmo.


Leite comentou que, na terça e na quarta, as equipes da Secretaria da Saúde e da Educação se reunirão para passar as diretrizes às instituições. O governador suspendeu o recadastramento de servidores aposentados e pensionistas por 120 dias e a suspensão das férias de funcionários da saúde.  Ainda, anunciou que servidores com mais de 60 anos e mulheres grávidas receberão indicação para trabalhar de casa.


O chefe do Executivo gaúcho também enviará à Assembleia Legistaliva um projeto de lei que prevê a contratação emergencial de funcionários da saúde.


Fonte: Correio do Povo

Foto: Agência Brasil


4,249 visualizações0 comentário