top of page

Atleta santanense fala sobre Dia do Fisiculturista e se prepara para próximo campeonato



No último dia 30 de outubro, foi celebrado o Dia do Fisiculturista, e a reportagem do Sentinela 24H conversou com Rafael Gonçalves, fisiculturista santanense, sobre seus treinos, competições e o ano atípico que está sendo esse 2020.


Questionado sobre como estavam sendo, e foram anteriormente seus treinos durante o ano, Rafael contou que basicamente continuou firme em seu treino enquanto as academias estavam liberadas. No período que elas não estiveram abertas, o santanense dividiu seus treinos, realizando tanto em Rivera, quando na sua casa, com elásticos e outros materiais.



Sobre a dieta, Gonçalves afirmou que devido ao fato de que não havia nenhuma competição marcada para este ano, pela pandemia, ficou meio de lado até o momento em que fosse confirmado algo oficial.


Nos últimos dias foi confirmada a competição "Musclecontest" na cidade de Canoas, e faltando cerca de um mês para o campeonato, o santanense iniciou sua preparação. "Em duas semanas, já perdi 7 kg", contou ele para a reportagem.



Questionado sobre como estavam sendo esses preparativos, Rafael declarou que normalmente sempre inicia seu preparo com mais antecedência, porém devido a situação atual, toda a preparação iniciou um pouco após do período habitual.


O atleta afirmou que nessa época ele já estaria com o shape bem melhor do que está, mas que todos os outros atletas também não terão muito tempo para se preparar, assim como ele, e afirmou que não sabe se muitos atletas irão competir, visto a situação da pandemia.


A equipe do Sentinela 24H parabeniza o atleta e os demais atletas pelo seu dia, e deseja sorte ao santanense em sua próxima competição.


Fotos: Cedidas



0 comentário
bottom of page