Ataque em escolas deixa três mortos e nove feridos em Aracruz, no Espírito Santo



Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outras nove feridas em Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).


Os disparos aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e uma escola particular na mesma via.


A polícia, a equipe de resgate e o governo do Espírito Santo não divulgaram até a última atualização desta reportagem quem é autor dos disparos, onde ele está e qual a motivação.


Segundo um policial militar que está no local, um jovem invadiu a escola estadual fazendo disparos com uma pistola. No local, ele invadiu a sala dos professores e, em seguida, outras salas. Na escola Primo Bitti, duas pessoas foram mortas. A identidade delas não foi divulgada.


Na sequência, o jovem entrou em um carro e seguiu para a escola particular que fica na região e fez novos disparos. No local, ele feriu cinco pessoas e matou uma.


Em uma publicação no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que as escolas tinham sido invadidas e que acompanhava a investigação.


O g1 procurou a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Estadual de Educação, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.


O Sinidicato das Escolas Particulares (Sinepe) disse à reportagem que ainda está buscando mais detalhes sobre o caso.


Fonte: G1

Foto: Redes Sociais | Reprodução G1

462 visualizações0 comentário