Assalto na zona rural de Livramento termina com perseguição, troca de tiros e três presos no Uruguai



Na manhã deste sábado (18), por volta das 10h30 três indivíduos realizaram um assalto na Vila Thomaz Albornoz, há 70 km da zona urbana de Livramento.


Segundo informações, dois homens acompanhados de um taxista, chegaram a vila no carro de serviço do mesmo. Eles então entraram em um estabelecimento comercial, fizeram uma compra e se retiraram. Momentos após, os indivíduos retornaram ao local, anunciando o assalto.


Ameaçando o proprietário do estabelecimento com uma arma de fogo, eles tomaram todo o dinheiro que estava no caixa, fugindo na sequência. Os dois homens estariam sem nenhuma proteção no rosto, enquanto o taxista estaria com a face parcialmente coberta.


Rapidamente a Brigada Militar e a Policia Uruguaia foram avisadas, com a informação que os indivíduos teriam fugido para o Uruguai, em direção a cidade de Tranqueras pela rodovia 30. Os acusados acabaram se deparando com o bloqueio realizado pela policia uruguaia, e entraram por uma estrada lateral conhecida como ''Caminos Laureles''.


Nesse momento se iniciou uma perseguição, em que os criminosos realizaram disparos de fogo contra as viaturas da policia uruguaia. Após a troca de tiros, na altura da zona ''Brigadas Civiles'', o condutor do táxi perdeu o controle do veículo e acabou capotando.


Sem ferimentos, os três acusados foram detidos e identificados como um riverense, um tranquerense e um brasilero natural de Livramento. Todos maiores de idade, e todos com antecedentes criminais.


Os indivíduos foram detidos e permanecem a disposição da Fiscal de Turno, para serem ouvidos sobre o fato investigado. No automóvel, foi encontrada a arma utilizada no assalto e na troca de tiros, e o valor roubado do estabelecimento, foi recuperado.


A Polícia Científica também esteve no local, realizando as averiguações necessárias junto ao veículo.


Foto e informações: Angel Silva | Tranqueras Es Notícia

1,196 visualizações0 comentário