Assalto, fuga e prisão: Sem motos, ROCAM supera mais uma caçada a bandidos na Fronteira

Conhecida pela agilidade nos deslocamentos durante ações policiais, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motos, a ROCAM, que está atuando em viaturas neste início de ano, teve protagonismo em mais uma captura de assaltantes na Fronteira da Paz.


O fato começou após um assalto na rua Leandro Gomez com rua Artigas, em Rivera, onde um assalto a mão armada deixou prejuízo no caixa de uma padaria.


Em fuga na direção a linha divisória, a Policia de Rivera alertou a BM que deslocou a viatura da ROCAM, que neste dia estava operando no bairro Prado e adjacências. Os militares logo avistaram a dupla em uma motocicleta e deu início ao acompanhamento, sendo que os indivíduos caíram da moto na vila Sônia, em Rivera. Ao entrar em Rivera, os militares informaram a policia local onde estavam.


Um dos assaltantes se entregou enquanto o outro fugiu apontando a arma para um dos policiais. Quando tomou certa distância, o militar correu e buscou o fugitivo, encontrando ele escondido embaixo de uma escada. Presos, foi a vez de identificar os ladrões. Um é natural de Santana do Livramento e o outro de Montevidéu, sendo que mora na Fronteira a alguns anos. Os mesmos tem varios antecedentes criminais.


Levados para a sede da Policia Uruguaia, os militares da ROCAM foram elogiados até mesmo pelos colegas uruguaios.


Durante os 3 anos de Sentinela 24H, mostramos varias atuações das policiais nos dois lados da Fronteira e em certas vezes até mesmo, quando uma das forças adentra o país vizinho, sempre na ordem de informar a segurança do outro lado, afim de que seja feito o registro no local onde é executada a prisão. Com a "cartilha" embaixo do braço, a BM teve sucesso em mais uma relevante prisão.



1,736 visualizações0 comentário