Assalto com reféns termina com família salva e criminoso morto após enfrentamento com a BM



Na noite da última terça-feira (12), a Brigada Militar através de várias guarnições atenderam uma grave ocorrência de assalto com reféns em Santana do Livramento, onde houveram troca de tiros e um dos criminosos morreu após ser baleado no confronto com os policiais.


Segundo informações extraoficiais repassadas para a equipe do Sentinela 24H, quatro indivíduos armados abordaram um empresário santanense nas portas da sua casa, enquanto ele chegava. Os homens entraram com a vítima para dentro, amordaçando e prendendo todos os membros da família.


A vítima teria recebido diversas ameaças de morte enquanto estava sob a mira de uma arma de fogo, enquanto os criminosos vasculhavam a residência em busca de dinheiro. Um policial militar que estava em seu horário de folga e mora nas imediações, acabou estranhando a movimentação e chamou a Brigada Militar via 190.


Várias guarnições se deslocaram até o endereço, e neste momento, recebidas com disparos de arma de fogo dos criminosos. Durante a troca de tiros, dois dos criminosos acabaram baleados e ainda durante a tentativa de fuga, caíram em uma construção. Os policiais militares conseguiram libertar os reféns ilesos, com nenhuma das vítimas feridas.


Enquanto um dos bandidos foi localizado escondido embaixo da cama, foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros para socorrer os dois criminosos que acabaram caindo na construção, socorridos logo após pela equipe do SAMU e encaminhados até o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.


Um dos criminosos não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no hospital, enquanto o outro homem permanece internado.



Uma Tucson utilizada pelos criminosos foi localizada abandonada na Av. General Daltro Filho, e os policiais continuaram as buscas na tentativa de localizar um outro indivíduo que teria fugido. A Polícia Civil também esteve no local do crime, e o caso está sendo investigado.


A equipe do Sentinela 24H acompanhou por mais de 1 hora todo o trabalho que a Brigada Militar realizou durante o resgate dos reféns e prisão de criminosos, e parabeniza todos os policiais envolvidos na ação que terminou com a família salva e ilesa.


Fotos: Francisco dos Anjos, Ralph Quevedo e Yuri Teixeira | Sentinela 24H



4.082 visualizações0 comentário