Assalto com reféns em Rivera termina com prisões em Bagé e Dom Pedrito



Na noite da última quinta-feira (31), um assalto com reféns foi registrado em Rivera, no Uruguai, e movimentou as forças de segurança da Fronteira e de cidade vizinhas, terminando neste sexta-feira (01), com prisões nas cidades de Dom Pedrito e Bagé.


Segundo informações extraoficiais, por volta de cinco indivíduos fortemente armados chegaram em uma residência na zona central de Rivera, onde fizeram de reféns uma família e roubaram além de pertences, dólares e pesos e ainda dois veículos particulares das vítimas.


Os criminosos abandonaram um veículo e usaram os roubados das vítimas para fugir. A polícia de Rivera prontamente iniciou buscas na tentativa de localizar os indivíduos, porém não foram localizados. A Direção de Investigações da Jefatura prontamente trocou informações com forças de segurança de Livramento e de cidades vizinhas, alertando sobre o fato.


Ainda na madrugada, um HB20 fugiu de uma abordagem na BR-293 em Bagé, capotando e o indivíduo fugindo. Horas após, um trabalho em conjunto da Polícia Civil, PRF e Brigada Militar terminou com a prisão do homem de 26 anos no centro da cidade. Com ele foi recuperada parte do dinheiro roubado, e o indivíduo admitiu estar envolvido no crime do Uruguai.


Ainda na sexta-feira, mais seis homens foram presos na cidade de Dom Pedrito, armas e drogas foram apreendidas e mais dinheiro recuperado, em um trabalho em conjunto das forças de segurança da cidade vizinha. O outro veículo foi localizado abandonado em um lago, e o caso continua sendo investigado.


Confira a nota oficial divulgada pela PRF sobre as ações:



Na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (1º), uma ação da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil prendeu um homem e recuperou dinheiro roubado durante um assalto com reféns no Uruguai.


No final da noite de quinta-feira (31), as polícias brasileiras foram avisadas sobre um assalto a uma residência em Rivera, no Uruguai. Criminosos fortemente armados invadiram uma casa, amarraram os três moradores, e levaram o equivalente a 40 mil reais em dólares e pesos uruguaios. Eles fugiram em dois carros roubados das vítimas.


A PRF, a BM e a PC passaram a realizar buscas em conjunto nas possíveis rotas de fuga para o Brasil. Na madrugada, um dos carros roubados, um HB 20 com placas uruguaias, foi visualizado na BR 293, em Bagé. O motorista desobedeceu as ordens de parada dos policiais e seguiu em fuga.


Durante a perseguição, já no perímetro urbano de Bagé, entre os bairros São Domingos e São Martim, o carro capotou e o assaltante escondeu-se no mato.


No início da manhã o criminoso foi encontrado no centro da cidade tentando embarcar em um ônibus para fugir de Bagé. Ele estava com grande parte do dinheiro roubado.


O homem, natural de Bagé, 26 anos, possui diversos antecedentes criminais, como furto, ameaça e lesão corporal. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, assim como o dinheiro roubado. Investigações prosseguem para identificar os outros assaltantes. O segundo carro foi encontrando pela manhã em Dom Pedrito.

134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo