ASPA recebe denúncia de maus tratos e BM é acionada para registro

Na tarde desta sexta-feira (09), a Associação Santanense de Proteção aos Animais (ASPA), recebeu uma denúncia de maus tratos de animais no bairro Morada da Colina em Santana do Livramento.


Segundo informações, uma denúncia chegou até as voluntárias da ASPA, onde a primeira informação seria que teria um animal atado com pouca corda e no sol e muito debilitado. A Presidente da ASPA Rafaela chegou no local e constatou as denúncias e disse que já havia estado na mesma residencia no início da semana, onde a mesma denuncia havia sido feita e o grupo já orientado os donos a cuidar do animal.


Após a constatação, a Brigada Militar foi acionada e chegando no local a dona do animal não queria os receber e então decidiu se trancar dentro da casa, dificultando o trabalho dos policiais da BM, na sequência a mesma decidiu sair e foi conduzida até a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência de maus tratos.


O cachorra que estava debilitada foi encaminhada pela ASPA até uma clínica veterinária no centro de Livramento e após será encaminhada para um lar temporário, onde um voluntário já havia se disponibilizado de cuidar.


Foto: Yuri Teixeira / Sentinela24h


1,448 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo