ASPA faz apelo urgente por ajuda na Fronteira da Paz



Na manhã desta quinta-feira (19), a equipe do Sentinela 24H foi até o canil da ASPA, acompanhar a difícil situação que a ONG está enfrentando nos últimos dias, e a árdua batalha que os protetores travam para ajudar os animais de Santana do Livramento.


Segundo informou Juliana, uma das voluntárias, a ASPA acabou acumulando uma dívida de mais de R$ 5 mil, atendendo aos pedidos de ajuda que chegam através da comunidade. Ela ainda foi clara ao dizer que esse valor foi gasto com animais que não são do canil, acabam sofrendo algum acidente ou adoecendo, e a ONG prontamente se desdobra para ajudar.


Outro fato que a voluntária lamentou, foi a falta de auxílio do poder público para a causa animal. "A ASPA sempre viveu de promessas do Executivo, e nós estamos a 30 anos com nosso trabalho na cidade. Durante as campanhas políticas a causa é incluída no projeto, mas nos quatro anos depois ela desaparece. Nos resta esperança que em 2022 algo mude".



Outro ponto que a voluntária destacou, foi a necessidade de um projeto de castração para Livramento. A solução que tem dado resultado, são aquelas pessoas que amadrinham os animais e ajudam durante a castração econômica. Outra edição deve acontecer no dia 18 de setembro do lado uruguaio da Fronteira, adiantou Juliana.


O grande apelo e a necessidade que da ASPA neste momento, é de ração para os animais, que deve acabar no próximo sábado, além dos materiais de limpeza, jornais, potes e medicamentos. A ONG disponibilizou seu PIX, para que a comunidade possa ajudar nessas necessidades e também para saldar a dívida, visto que enquanto ela não for paga, não existe a possibilidade de ajudar outros animais. A chave PIX é o CNPJ 01.025.092./0001-27


Mais informações podem ser obtidas através da página da ASPA, ou no endereço para o qual as doações podem ser encaminhadas, na Rua Santa Catarina 1015.


Confira a entrevista na íntegra:



Fotos: Lucas Bichinque | Sentinela 24H



128 visualizações0 comentário