Asfalto, obras e afastamento: Ico fala sobre sua busca pela reeleição em Livramento



Na quarta-feira (26), o Sentinela 24H deu continuidade ao "De Frente com a Coruja", programa que tem como objetivo apresentar os pré candidatos a Prefeitura de Santana do Livramento, com a comunidade santanense.


No seu sexto programa, o entrevistado foi a pré candidato do PDT, Solimar "Ico" Charopen Gonçalves, que respondeu a uma série de perguntas com o intuito da comunidade conhecer mais sobre o seu perfil, e ideias para o município.


Solimar Charopen é o atual mandatário de Santana do Livramento, e pré candidato a reeleição. Segundo Ico, sua vida pública é longa e se iniciou como Vereador, contando com passagens também pela Secretaria Municipal de Administração e cargos públicos na esfera Estadual, tendo já 30 anos de vida pública.


Atualmente Ico está em seu primeiro mandato de prefeito, e já disputou três eleições anteriormente, afirmando que o porque "Eu amo muito essa terra". Solimar afirmou que o governo no qual ele é mandatário, tem marcas em todos os cantos da cidade, com obras realizadas com recurso próprio, e captação de recursos e emendas.


Questionado sobre o porque ser novamente Prefeito de Livramento, Ico falou sobre a missão de assumir a Prefeitura da primeira vez. Segundo ele, o primeiro ano sempre é muito difícil devido a situação em que se encontra o município. No caso de Livramento, estava individado, e foi necessário solucionar essa situação.


O segundo ano o país está voltado para as novas eleições, o que o pré candidato afirmou que é errado e que deveriam ser feitas eleições gerais para todos os cargos. No terceiro ano, "começa a respirar melhor" e já conhece mais sobre a máquina pública. No final do ano, Ico sofreu o primeiro afastamento, e não conseguiu fazer tudo que desejava pelo município.


Questionado sobre o que pode ser feito caso ele assuma o Poder Executivo novamente, Solimar relatou que "Essa cidade tem um potencial imenso", e que pretende dar continuidade ao tratamento de esgoto e o aslfaltamento do município, sendo que 10 Km já foram feitos, entre outros projetos que ele prometeu anunciar em breve.


Ico afirmou que o que mais o marcou durante seu mandato foram os afastamentos e o processo de impeachment. O primeiro afastamento ocorreu, e durante ele foi apresentado na Câmara de Vereadores o pedido de impeachment do atual prefeito, devido a uma dívida inicial de R$ 4 milhões e que atualmente diminuiu para R$ 5 mil, devido ao Portal de Transparência que não estava nas normas que deveria.


"Nunca me deram direito para me defender", desabafou Ico sobre os 5 meses afastado. Seu segundo afastamento ocorreu mais recentemente, e durou uma semana. O pré candidato afirmou que ambos tem interesse político por trás, e declarou "Fui atracado por três anos, depois que enfrentei e cortei alguns privilégios".


Outra das questões debatidas durante a entrevista, foi sobre estar a frente do governo municipal durante a pandemia do Coronavírus. Solimar classificou como uma difícil missão, visto que todos os dias o panorama muda, e é um constante avança e recua com as medidas.


Ao final da entrevista, o pré candidato afirmou que hoje é quem conhece melhor a Prefeitura de Livramento, e pediu para que a comunidade não se deixasse influenciar por promessas mirabolantes. Segundo ele, o trabalho que já vem sendo realizado, tendo obras por todos os cantos da cidade e mais de Km em asfalto com recurso próprio, será continuado.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

608 visualizações0 comentário