"As pessoas tem que saber o que o Vereador gasta", diz Presidente da Câmara sobre diárias



Na manhã desta segunda-feira (04), a equipe do Sentinela 24H conversou com o Presidente da Câmara Municipal de Santana do Livramento, Vereador Aquiles Pires, sobre as diárias utilizadas pelo Legislativo.


"Aqui é tudo transparente, está no Portal da Transparência da casa", iniciou o Presidente sobre a divulgação de valores de diárias de cada um dos vereadores. Aquiles afirmou que existe um orçamento da Câmara em que está prevista a retirada de diárias.


Segundo ele, houve uma época em que se retiravam muitas diárias, então houve um acordo entre os Vereadores de que no máximo cada um tirasse três diárias por mês. "É legal, está do direito dele e tem recurso, mas fica a critério de cada um tirar ou não", disse. Ainda em sua fala, o Vereador esclareceu que a presidência da casa precisa utilizar mais diárias, visto a necessidade de comparecer em eventos representando a Câmara.


O Presidente da Casa ainda afirmou que o município não está entre os que mais gastam, e destacou a necessidade dessas viagens pela grande dificuldade que traz a distância entre Livramento e Porto Alegre.


Segundo Aquiles, existem pautas que não são possíveis viabilizar através da reunião online ou por telefone. Porém, as viagens precisam vir com um retorno. "A população tem que avaliar o que gastou de diária e o que trouxe pro município", relatou.


"As pessoas tem que saber o que o Vereador gasta", finalizou ele.

160 visualizações0 comentário