"As doses restantes são para os acamados" relata a Coordenadora das Imunizações

Na manhã de quarta-feira (17), a Coordenadora das Imunizações Raquel, falou a respeito da vacinação de idoso acamados, que serão vacinados nos próximos dias.


A Coordenadora conta que as doses restantes são para os acamados, já que não foi possível terminar as visitas domiciliares, porém entre quinta e sexta-feira já estarão imunizados.


Ela fala que nos últimos dias as equipes chegaram até algumas residências e verificaram que muitas pessoas que efetuaram o cadastro para receber as doses de acamados, não estavam realmente acamados ou não estavam em suas casas para receber as doses da vacina.


“Sabemos que todo mundo quer a vacina, porém ela vem a conta gotas, porque são vacinas que o estado nos manda aos poucos e até o momento veio somente para 43% dos idosos” comenta.


Em relação as pessoas que estão fazendo tratamento de quimioterapia, a coordenadora relata que foi conversado com a Dra. Luciane e foi constatado que não seria indicado fazer a vacinação, por motivos de imunidade baixa, sendo uma questão que fica clara na bula da medicação.

Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24H

216 visualizações0 comentário