"As demissões são questões de gestão e não pessoal" afirma Prefeito Interino

Na tarde desta quarta-feira (23), a equipe do Sentinela24h conversou com o Prefeito Interino e atual Vice Prefeito do Município, após mobilizações dos funcionários demitidos em frente ao Palácio Moyses Vianna nesta manhã.


O Prefeito interino questionado sobre a real situação da Santa Casa falou "Nós pegamos o Hospital em uma situação muito delicada, uma tristeza ver o que esta acontecendo com a Santa Casa. Quem esta fazendo as demissões são os auditores e os administradores da Santa Casa, inclusive nós nem fomos lá. Nos pegamos o hospital com déficit praticamente de 600 mil reais no primeiro mês de governo. Hoje nós temos um gestor hospital e dois médicos auditores dentro da Santa Casa. OS funcionários ainda não receberam devido a falta do repasse do governo do Estado e Federal, esperávamos até dia 18, mas estamos correndo atrás do pagamento até final de semana." Disse Evandro Gutebier.


Perguntado se as demissões irão continuar Evandro disse, "o que esta acontecendo na Santa Casa são questões de gestão e não pessoal, a gente quer resolver um problema de 30 anos. A Santa Casa não vai fechar." Finalizou.


Nas ultimas duas semanas pelo menos mais de 50 funcionários foram demitidos de suas funções na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, pegos de surpresa com as demissões os trabalhadores se reuniram junto ao Presidente do SindiSaúde e Vereadores e realizaram protesto em frente a Prefeitura Municipal pedindo uma resposta da Prefeita Ana Tarouco, mas devido viagem quem os recebeu foi o Prefeito Interino Evandro.

Foto: Manuel Posada/Sentinela24h

251 visualizações0 comentário