Arbitro Santanense é atacado por jogadores do Avenida que só param com a chegada da BM
A vitória do Grêmio sobre o Avenida na tarde deste domingo, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho, foi marcada por um lance curioso, seguido de uma confusão que mudou a história do jogo.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Pepê sofreu falta junto à bandeira de escanteio, cobrou rapidamente e pegou a defesa do Avenida desprevenida. Suárez recebeu, esperou a saída do goleiro e ajeitou no meio para Cristaldo, que só teve o trabalho de deslocar o zagueiro Micael, que estava sobre a linha, para abrir o placar. O gol foi validado e revoltou os jogadores do Avenida, que partiram para cima do árbitro Santanense Francisco Soares Dias. Exaltado, Micael, capitão do Avenida, foi para cima do árbitro descontroladamente, recebeu amarelo e depois foi expulso. De imediato, policias da Brigada Militar ingressaram no gramado para proteger o árbitro. Minutos depois, a situação foi controlada. O zagueiro Marcão, também por reclamação, levou cartão vermelho direto e foi para rua, deixando o time de Santa Cruz do Sul com dois a menos. Já nos minutos finais da partida, Everton Galdino fechou o placar para o Grêmio, após rebote do goleiro em chute de Luis Suárez.
Com a vitória, o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento no estadual, foi a 21 pontos e encaminhou a classificação para as semifinais. Já o Avenida ocupa a sexta posição na tabela, com oito pontos.
O arbitro Santanense foi elogiado nas redes sociais por conterrâneos e outros colegas, por aplicar a regra e acertar no lance até então polêmico.
Além do árbitro Francisco Dias, o também Santanense Wagner Echeverria é outro que brilha no apito no ano de 2023.
Fonte: GE
