Apesar dos novos casos ativos de Covid, Livramento pode se manter na bandeira Laranja



Na manhã desta sexta-feira (31), a reportagem do Sentinela 24H conversou com o Secretário de Saúde Eder Fialho, a respeito da situação do município as vésperas da divulgação da bandeira da região, segundo o modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul.


Apesar de estar com 44 casos ativos de Coronavírus e 4 pacientes internados na Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia, o município estaria em uma situação mais favorável para se manter na bandeira laranja, segundo Eder.


"Esta semana estamos melhor que do na semana passada. Embora hoje tenhamos mais casos ativos, temos quatro leitos de U.T.I. disponíveis e recebemos cinco respiradores que já foram anexados no protocolo do Governo do Estado", relatou o Secretário.


Eder porém enfatizou que a população não pode se esquecer que a classificação das bandeiras dependem da região em si, e as outras cidades também vem registrando picos no que diz respeito a novos casos de Coronavírus.


Livramento faz parte da região de Uruguaiana, e nesta tarde deve ser divulgada a classificação preliminar das bandeiras da região segundo o modelo de distanciamento controlado do RS.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

410 visualizações0 comentário