Apenados protagonizam rebelião no Presídio de Livramento



No último domingo (29), Sant'Ana do Livramento registrou um fato totalmente atípico na sua realidade, uma rebelião na Penitenciária Estadual da cidade.


Em uma movimentação que se iniciou por volta do meio dia, cerca de dez apenados subiram no telhado do local, atearam fogo em colchões e atiraram pedras.



A Brigada Militar através de várias guarnições foi até o local, para assegurar que nenhum dos apenados fugisse, enquanto o Corpo de Bombeiros realizava o trabalho de conter as chamas iniciadas na tentativa de motim.


Segundo o Comandante Otero, a negociação ficou por conta dos agentes da Susepe e do Juiz Gildo. Informações extra oficiais apontam que um dos principais motivos da revolta, seria o corte de visitas em decorrência das medidas de segurança impostas devido a pandemia do Coronavírus no país.



O Sentinela registrou a presença de várias pessoas ao redor da Penitenciária, observando o fato. Assim como estavam presentes familiares dos apenados, que preocupados foram para o local tentar saber mais notícias, também havia a presença de curiosos, que estava no local bebendo cerveja e chimarrão, e agindo como se estivesse acontecendo um espetáculo.


Algumas pessoas estacionaram seus automóveis nas margens da BR-293 para observar, saindo do local somente após a chegada da PRF.


Fotos: Ralph Quevedo e Luana Derques | Sentinela 24H




546 visualizações0 comentário