Após meses, Livramento registra menos de 100 casos ativos

Na manhã desta segunda-feira (05), a equipe do Sentinela 24h conversou com o Secretário de Saúde Paulo Henrique Vargas, onde falou sobre a baixa nos casos ativos no município de Santana do Livramento.


A baixa nos casos ativos tem chamado atenção e esta sendo celebrado principalmente pelos profissionais da saúde que estão diariamente na linha de frente do combate ao Covid-19. Atualmente Livramento está com 85 casos ativos e 10 pessoas hospitalizadas na Santa Casa de Misericórdia, mas mesmo com a baixa dos casos a ocupação dos leitos UTI covid é de 100%.


Após meses sem registrar menos de 100 casos o secretário atribui que a baixa são vários fatores e um novo sistema que abordagem e monitoramento com os positivos e as pessoas que tiveram contato com os positivados. "Estamos abrangendo uma grande quantidade de pessoas, onde se faz ligações de controle e se outras pessoas que tiveram contato com o positivo se estão com sintomas, isso esta ajudando muito no monitoramento e a vacinação esta ajudando muito nessa parte." disse Paulo.


O último boletim diário epidemiológico informativo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde com os casos de COVID-19, foi divulgado na tarde desta segunda-feira às 13h14min.


Confira a entrevista na íntegra clicando no video:


210 visualizações0 comentário