top of page

Após comandar SESC Livramento e unidade na capital, Fabrício Gianezini assume em Santa Cruz

Na manhã desta terça-feira (18), Fabrício Gianezini foi apresentado como o novo diretor do Sesc Santa Cruz, assumindo o cargo no lugar de Roberta Pereira, que recentemente foi anunciada como secretária de Desenvolvimento Social. Em entrevista à reportagem, Gianezini expressou sua satisfação em retornar à cidade após nove anos de trabalho em diferentes municípios gaúchos, onde ocupou posições de liderança em outras unidades do Sesc.


Com uma vasta experiência na área esportiva e de gestão, Gianezini foi coordenador em Santana do Livramento por quatro anos e estava recentemente à frente do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, a maior unidade do Rio Grande do Sul. Agora, ele está entusiasmado em retornar às suas origens e contribuir com o desenvolvimento da unidade de Santa Cruz do Sul, que é uma referência para a região.


"É muito satisfatório estar aqui novamente, onde eu pude iniciar minha trajetória dentro do Sesc, há 12 anos. Eu acho que dar uma sequência para essa unidade muito bacana que tem aqui em Santa Cruz, com muitos serviços, e com toda essa bagagem que consegui recolher pelo interior do estado e na Grande Porto Alegre. Acredito que tenho muito a ajudar no desenvolvimento da cidade e do sistema", destacou Gianezini.

Durante a entrevista, Gianezini também falou sobre sua formação em Educação Física, suas especializações na área de gestão esportiva, e sua experiência de 11 anos na Unisc, onde atuou na assessoria de comunicação. Ele ressaltou sua paixão por trabalhar com a interdisciplinaridade e acredita na importância de integrar diferentes áreas e agentes para promover o desenvolvimento completo dos projetos.


Enquanto Gianezini assume o cargo de diretor do Sesc Santa Cruz, Roberta Pereira, que ocupou a posição anteriormente, está indo para a Prefeitura. Ela expressou sua emoção em encerrar um ciclo de 19 anos, mas também falou sobre seu entusiasmo em assumir um novo desafio na Secretaria de Desenvolvimento Social.


"Essa minha escolha passa muito pela decisão de poder fazer um pouco mais pela cidade. Levar um pouco da minha experiência para outros projetos, outras populações que eu ainda não tive tanto contato. Então fica esse gostinho sim, mas ainda vou estar muito próxima dos projetos", afirmou Pereira.

Apesar de sua mudança de posição, Pereira ainda estará envolvida em comissões organizadoras de projetos culturais, como o Festival de Cinema e o Bailinho da Borges, demonstrando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento cultural e social da região, em parceria com o Sesc, patrocinadores e a Prefeitura.


Créditos: Portal Arauto



0 comentário
bottom of page