Após ato heroico em 2018, Sd Emmanuel é promovido a Sargento da Brigada Militar

Foi publicado no Diário Oficial no dia 10/03, a promoção de cargo do Sd Emmanuel Macedo Mareco, a Sargento da Brigada Militar por ato de bravura. Emmanuel no ano de 2018 estava em um ônibus na BR-290 quando foram abordados por bandidos, o policial devido seus treinamentos conseguiu conter a situação e evitar uma tragédia.


Relembre o caso:

Na madrugada de segunda-feira 16/04/2018, por volta das 4h, a polícia foi acionada após um ônibus de uma empresa de Rivera que fazia a linha Rivera-Porto Alegre ser alvo de bandidos que tentaram realizar um assalto na BR-290.


Segundo informações vindas de dentro do ônibus, eram 5 assaltantes que ao render o motorista, esvaziaram uma bolsa e saíram buscando pertences de outras pessoas.

Durante o ataque, o trio que entrou, um usando um fuzil 5.56 e outros usando pistolas 9mm, roubaram e ao sair em fuga, segundo os passageiros, um policial militar que estava no ônibus foi atrás dos bandidos e ao ser avistado foi alvejado. Nenhum tiro acertou ele, em resposta, o militar contra-atacou e acertou um dos assaltantes e recuperou os pertences dos passageiros. O bandido veio a óbito no hospital. O motorista do ônibus, um uruguaio foi alvejado pelas costas.


Nas redes sociais o Agente Federal e ex Vereador Marco Monteiro, prestou homenagem ao agora Sargento Emmanuel pela promoção do cargo, ainda em 2018 o vereador realizou uma homenagem na Câmara de Vereadores devido à ação de bravura do policial.

Foto: Yuri Teixeira / Sentinela24h

1,567 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo