Ameaça de morte contra os candidatos: procedimentos que serão tomados na investigação

Na manhã desta quinta-feira (29), a delegada Giovana Muller falou a respeito das ameaças de morte que os candidatos a prefeitura de Santana do Livramento estão sofrendo.


Ela contou que Ico Charopen realizou o registro da ocorrência e que não apenas ele estaria sofrendo ameaças, mas sim a sua esposa e sua irmã haviam recebido mensagens ameaçadoras e injuriosas. Outro candidato que também recebeu ameaças foi o candidato Sargento Doze que igualmente recebeu ameaças e mensagens de ódio.


A delegada conta que em ambos os casos o procedimento será o mesmo, vai ser solicitado a quebra do sigilo telefônico para verificar com quem os candidatos mantêm contato e saber os dados cadastrais.


Ela conta que em 7 anos que trabalha na cidade esta é a primeira vez que ela nota esses ânimos acirrados em razão ao período eleitoral. Até para os candidatos esta situação é um pouco dificultosa, porque acaba gerando uma insegurança e desestabilizando o próprio.


“De maneira alguma isto é aceitável é um crime, mas oque se vê é como se esta situação fizesse parte do jogo neste período eleitoral, porém será identificada a autoria porque o jogo deve ser jogado de maneira limpa” diz a delegada.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24H

232 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções