Alerta Detran: quase 150 mil motoristas terão a CNH suspensa em breve



Aproximadamente 150 mil motoristas perderão o direito de dirigir pelos próximos meses, segundo levantamentos estatísticos do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul.


O motivo está relacionado com a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que pode variar de dois meses a um ano, dependendo da situação do motorista.


Correm o risco de perder a habilitação os condutores que ultrapassaram o limite de pontuação permitido pelo acúmulo de multas ou aqueles que cometeram infrações que possuem efeito suspensivo automático, como por exemplo, praticar manobras perigosas, participar de disputas de corridas ou dirigir alcoolizado.


Quando a CNH pode ser suspensa?


Existem diversas formas de ter a CNH suspensa, seja excedendo o limite máximo de pontuação por multas ou cometendo alguma infração autossuspensiva. Neste segundo caso, vamos citar alguns exemplos. Veja a seguir:


Pilotar motocicleta sem capacete;

Recusar-se ao teste do bafômetro;

Dirigir em velocidade superior a 50% do permitido;

Dirigir alcoolizado; e

Participar de disputas de corrida


Dessa forma, é fundamental que os motoristas tenham atenção ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para evitar complicações com o documento.


Para saber se estão com problemas com infrações e quantidade de pontos, os condutores podem entrar em contato com o Detran, ou também realizar uma consulta gratuita com a SÓ Multas Santana do Livramento, localizada na Conde de Porto Alegre nº 384, ou através do WhatsApp (55) 984584340


627 visualizações0 comentário