Agencia do IPE permanecerá de portas abertas e Vereador busca convênio com a Prefeitura



Na manhã desta quinta-feira (20), a reportagem do Sentinela 24H conversou com o Vereador Antonio Zenoir a respeito da situação do IPE em Livramento.


Segundo o legislador, o trabalho se iniciou por volta de um ano atrás, quando a agencia de Livramento esteve com risco de ser fechada. O escritório do IPE contava com dois servidores, e um deles acabou se aposentando, enquanto o outro foi realocado para atender também a cidade de Bento Gonçalves.


Desta maneira, Livramento contava com atendimento somente em um dia da semana, na sexta-feira. Antonio junto com o também Vereador Evandro Gutebier, gestionaram junto com o Presidente do IPE, Marcos Vinicius, para manter a agencia aberta.


Os vereadores justificaram que o próximo ponto de atendimento seria em Rosário do Sul, 200 Km de ida e volta para quem necessitasse. Duas possibilidades foram acordadas então, e envolvem uma parceria com o Poder Executivo.


Em uma delas um funcionário cedido pela Prefeitura passaria por capacitação e ficaria na agencia, enquanto a outra possibilidade é que o servidor realizasse os atendimentos em uma Secretaria ou espaço também cedido pelo poder Executivo.


O pedido foi enviado já para o Prefeito Solimar Charopen, e é aguardado um posicionamento do Chefe do Executivo. Neste momento a agencia se encontra fechada, devido a pandemia do Coronavírus.


Outra solução futura é uma plataforma de atendimento on-line, algo que já é realizado em Santa Catarina mas precisa ser implementado no Rio Grande do Sul. O Vereador Antonio irá realizar junto com o Vereador Evandro, o servidor Walter e o Deputado Estadual Sergio Peres uma transmissão ao vivo falando sobre o IPE em Livramento, no próximo dia 25 às 19h.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


270 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções