top of page

Aeroporto de Rivera é tema de encontro entre Lula e Lacalle Pau

Em encontro nesta quarta-feira, os presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Luis Lacalle Pou, do Uruguai, debateram três projetos de infraestrutura entre os dois países. Um dos pleitos de Lacalle Pou é o apoio do Brasil na internacionalização do aeroporto de Rivera, que faz fronteira com Santana do Livramento, cidade do Rio Grande do Sul. Lula afirmou que discutirá essa questão com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

"Tem muitos brasileiros e brasileiras que sonham que o aeroporto de Rivera vire um aeroporto internacional. Nós vamos discutir isso com muito carinho", disse.

O Uruguai também defende a contrução de uma segunda ponte sobre o Rio Jaguarão. O mandatário brasileiro ressaltou que essa discussão começou no seu primeiro mandato, em 2003, e se mostrou surpreso que essa obra ainda não foi concluída.

"Eu tô até envergonhado, porque penso que assinei alguma coisa com Mujica [ex-presidente], e pensei que essa ponte já estava pronta e hoje soube que nem começou. Quero assumir esse compromisso com o povo do Uruguai, vamos fazer essa ponte, porque interessa ao Brasil e ao Uruguai."

Por fim, Lacalle Pou falou sobre a criação de uma hidrovia na Lagoa Mirim e na Lagoa dos Patos. Segundo ele, é uma obra de custo econômico menor, mas que tem grande importância para a região e os dois países. "Já vínhamos trabalhando nesse projeto com o governo anterior e pretendemos concluir essa negociação com o governo atual", afirmou o presidente uruguaio.


Créditos: Correio do Povo

Foto: Eduardo Stuckert


0 comentário
bottom of page