Adolescente agride Policial e foge da Delegacia, em Livramento



Na tarde desta quinta-feira (06), a reportagem do Sentinela 24H conversou com a Delegada Giovana Muller sobre a fuga de um adolescente da Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, e a agressão a uma Policial Civil.


Segundo declarou a Delegada, o menor foi apreendido em flagrante durante uma ação da Brigada Militar no Parque Internacional, junto com outro homem, pelo crime de tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados até a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, onde o jovem foi ouvido durante toda a tarde.


O menor conta com 18 procedimentos de adolescente infrator, e quando foi solto para assinar, tentou fugir por uma porta que estava trancada. Após isso, ele investiu contra três policiais, "Acabou inclusive lesionando uma Policial", segundo a Delegada.


Enquanto os Policiais Civis tentavam conte-lo, seu trabalho foi dificultado pela mãe e pela namorada do menor infrator, que estavam no local e se intrometeram. Na sequência ele disparou e fugiu pela fresta de uma janela que estava aberta na Delegacia, para circular ar devido a pandemia.


Anteriormente, já havia sido realizado um pedido de internação do adolescente para a promotoria, visto que ele já havia cometido o crime de tentativa de homicídio, sendo que o pedido foi indeferido pelo judiciário.


Segundo Giovana, novamente foi encaminhada a documentação para o Ministério Público, e cabe ao judiciário do âmbito civil, analisar o caso e se for deferida a internação, ele passa a ser considerado foragido.


O Sentinela buscou outras informações, que apontam que a tentativa de homicídio realizada pelo menor teria sido durante uma madrugada, quando o mesmo esfaqueou um morador de rua enquanto este estava dormindo.

1.808 visualizações0 comentário