Adestrador santanense fala sobre história e amor pelos animais

Na manhã desta sexta-feira (06), em homenagem ao dia do Adestrador Franco Ucha falou a respeito da sua profissão e de como iniciou na carreira de adestrador.


Sua história como adestrador começou em São Borja. Franco conta que é militar e o seu alojamento ficava na divisa com um canil, todo dia saia do alojamento e sempre observava os cães que ficavam no local.


Ele contou que sempre gostou de animais, porém não tinha o conhecimento. Então ele acabou fazendo contato com algumas pessoas e fez o seu primeiro curso em dezembro de 2006 na cidade. Com o passar do tempo acabou sendo transferido para Santana do Livramento e começou o seu trabalho de adestrador. Porém, em 2010 foi transferido novamente e trabalhou em Vale do Rio dos Sinos, e cidades próximas.


Franco voltou a trabalhar em Santana do Livramento e já se passaram 14 anos trabalhando nesta área. Depois de muitos cursos e aprendizado ele conta que hoje em dia se sente apto para trabalhar nesta área. Nos últimos dias ele abriu o seu Centro de Treinamento Canil Vila Lobos, e conta que 97% do seu trabalho com cães é na área de comportamento.


“Possuo um amor incondicional por cachorro e o segredo para treinar eles é possuir paciência” comenta.


Quem quiser entrar em contato para adestrar os seus cães ou tirar alguma dúvida sobre adestramento, pode entrar em contato pelo seu facebook “Franco Marcelo Ucha”


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24H

108 visualizações0 comentário