Abertura do ano letivo é realizada com capacitação para professores em Livramento



Na manhã desta quinta-feira (03), a equipe do Sentinela 24H acompanhou as atividades relacionadas a abertura do ano letivo, que ocorreram no CTG Rincão da Carolina, em Santana do Livramento.


Segundo a Secretária de Educação Elisangela, as atividades foram divididas em dois turnos, respeitando o decreto que limita um máximo de 100 pessoas em ambiente fechado. Desta maneira, 4 representantes de cada escola estarão durante a manhã das 8h30 às 11h30 e pela tarde, das 13h30 às 16h30 participando.


"Estamos imensamente felizes", afirmou Elisangela sobre as atividades e agradeceu o apoio do CTG Rincão da Carolina, por ceder o espaço. Junto a abertura, ocorre uma capacitação para os professores em parceria com a RGE Sul.


Segundo a supervisora Patrícia, essa parceria foi firmada no mês de novembro, e com ela vem o projeto "Energia em jogo".


Raquel, uma das responsáveis por realizara a capacitação, contou que o objetivo do projeto é ensinar o uso eficiente de energia, ligado aos aspectos de desenvolvimento sustentável. Ele será apresentado junto a metodologia e o percurso, para que os professores coloquem em prática com seus alunos, do 5to ao 9º ano.


Confira na íntegra a transmissão ao vivo:



Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


136 visualizações0 comentário