"A Prefeitura não tem pago suas contas", diz Presidente da Câmara sobre possível corte de luz

Na manhã desta terça-feira (26), a equipe do Sentinela 24H conversou com o Presidente da Câmara de Vereadores, Enrique Civeira, a respeito de um ofício emitido pela RGE sobre as contas em atraso do Governo Municipal, e a possibilidade de corte no fornecimento de energia.


"Como a gente é um órgão de fiscalização, a RGE se sentiu no dever de mandar também para nós o ofício que também enviou para a Prefeitura, com os débitos pendentes do município, onde aparecem débitos de 2019, 2020 e muitos e muitos débitos de 2021", afirmou Civeira.


Entre os valores em aberto, constam contas do Cemitério Municipal, da Farmácia Popular, das Secretarias da Fazenda e Planejamento, Posto de Saúde da Vila Real, escolas e creches.


"A RGE deu como prazo até o dia 8 de novembro para quitação total, se não for quitado vão começar a ocorrer os cortes. O único que não vai ser cortado vão ser os serviços essenciais, devido a uma resolução da pandemia", relatou o Presidente da Câmara.


A Câmara Municipal esta estudando a possibilidade de um repasse ao Executivo Municipal para ajudar no pagamento da dívida. A equipe do Sentinela 24h entrou em contato com o Executivo Municipal para um contraponto referente a notícia divulgada, mas até o momento não ouve manifestação.


Foto: Sentinela24h

1.160 visualizações0 comentário