“A Prefeita mente”, acusa Vereador em “batalha” por quem é o melhor candidato eleito



Após um primeiro turno das eleições 2022 marcar reeleições de nomes já conhecidos de Deputados Estaduais e Federais, em Santana do Livramento acabou repercutindo nos últimos dias postagens da Prefeita Ana Tarouco e do Vereador Dagberto Reis, sobre as verbas encaminhadas pelos reeleitos para o município.


Ana Tarouco (PL) compartilhou um gráfico onde apresenta os números de votos de candidatos reeleitos, e como paralelo o número de recursos trazidos para a cidade. Em texto, a Prefeita convida a comunidade para refletir sobre os números.



Muito tenho ouvido: conhecereis a verdade e ela vos libertará! E, convenhamos, na era das fakes, nada melhor do que a matemática para nos orientar.

Já deixo claro! Ela é uma ciência exata, não trabalhando pela conveniência de bandeiras partidárias, o que facilitou minha leitura sobre uma verdade santanense.

Ainda que eu prefira as ‘humanas’ me peguei analisando os últimos 4 anos de Governo e as emendas parlamentares federais que por aqui chegaram e, por óbvio, Santana segue fazendo jus ao seu hino de 'cidade diferente'.

Os dois primeiros Deputados Federais reeleitos com maior votação por aqui, diga-se, com mais de 11 mil votos juntos, NÃO 'lembraram' de Santana nem R$ 400 mil reais ‘de vezes’.

Já o terceiro reeleito mais votado (pouco mais de 1400 votos), no mesmo período, 'lembrou' ou 'foi lembrado' por mais de R$ 4 milhões ‘de vezes’.

Minha análise é simplória, dirão algumas ‘meias dúzias’(que não são seis), vocês já sabem.

Contudo, um alerta!

Mais importante que a matemática, a estatística e os envolvidos nessa ‘continha’ básica, é uma avaliação realista sobre a Santana e o Brasil que queremos!

Na real , o que queremos?

Falas mansas, bem colocadas, muitas delas ludibriosas e 'lembranças' mesquinhas? Ou falas honestas e 'lembranças generosas?

Da exatidão matemática retiro o aprendizado mais doloroso: seguimos diferentes! Mas, otimista que sou, não deixo de desejar a nós mais memória para garantir a nossa melhor história.

Quem sabe um dia, para além dos discursos, das bandeiras e dos ‘interesses’, possamos depositar confiança em resultados, devolvendo à matemática santanense a exatidão que (raras vezes) lhe foi peculiar.


Já o Vereador Dagberto Reis (PT) afirmou em suas redes sociais, que os números apresentados pela Prefeita não seriam condizentes com a realidade, e acusou Tarouco de estar mentindo.



Seguindo seu líder ,o inominável mentiroso , a prefeita mente para a população santanense. Somente nos últimos quatro anos o deputado Bohn Gass aportou em emendas para Livramento 2,5 milhões de reais. Se levarmos em conta os últimos 10 anos chegamos a 4 milhões de reais. É por isso prefeita Ana que ele é tri campeão de votos em Livramento . Veja o que é fake e o que é verdade.

609 visualizações0 comentário