Ação Binacional de conscientização no trânsito é realizada na Fronteira



Durante os dias 17, 18 e 19 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal junto com a Prefeitura Municipal através dos Agentes Municipais de Trânsito e a Direção de Trânsito do Departamento de Rivera, realizaram uma ação binacional de conscientização na Fronteira.


Segundo informou o Policial Leandro Maciel, que faz parte do grupo do PRF responsável pela educação no trânsito no Estado do Rio Grande do Sul, "Além de trabalhar com o policiamento e a fiscalização no trânsito, nós também trabalhamos essas atividades de conscientização. A violência no trânsito é uma problemática que atinge a todos os cidadãos".


O primeiro dia de atividades foi na terça-feira (17), no Parque Internacional. As pessoas eram convidadas para assistir um vídeo que mostra as consequências da violência no trânsito, a importância do uso do cinto de segurança, a importância de não dirigir usando o celular, informações para os pedestres e outros pontos.


Na quarta-feira (18), na Unidade Operacional da PRF haverá fiscalização e abordagem de veículos, além do convite para assistir um vídeo institucional educativo, no Cinema Rodoviário. Já na quinta-feira (19), a ação será realizada junto as escolas do município e as crianças, atores importantes e frágeis no trânsito e que precisam de uma atenção redobrada, informou o Policial.


Confira a entrevista na íntegra:



Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

280 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo