7º Regimento de Cavalaria Mecanizado celebra 133 anos de história



O 18 de agosto de 1888 marcou o início da história de nosso Sétimo de Cavalaria. Nessa data, a Princesa Isabel assinou o decreto de criação do 9º Regimento de Cavalaria Ligeira, com sede em Ouro Preto, sendo a gênese do atual 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de onde adquirimos a raça de bravos soldados.


Em 1908, após o desmembramento dos Esquadrões do 9º RC, o 3º Esquadrão transforma-se em 15º Regimento de Cavalaria, partindo assim para uma nova missão. Nesta data, o Regimento ocupa o seu aquartelamento em Itaqui. Nesse ínterim, absorve o 16º Regimento de Cavalaria e se transfere para Sant´Ana do Livramento em 1915.


Em 1919, assume o nome de 7º Regimento de Cavalaria Independente. A partir de então, este número passou a exercer a função de coração e da alma de nosso Regimento. Dentro disso, estão nossos soldados que lutaram e lutam, que se dedicaram e se dedicam, que se integraram e integram este coração e alma.]


Em 22 de dezembro 1971, é transformado em 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado. As tradições e valores são mantidos, a força de trabalho impulsiona nossa identidade e o Regimento se destaca nas suas missões. É a integração, o pertencimento, a irmandade e a amizade que mantém nossa identidade maculada como uma das mais tradicionais e reconhecidas Organizações Militares de Cavalaria do Exército Brasileiro.


Parabéns a todos os eternos integrantes, de ontem, de hoje e de sempre do Sétimo de Cavalaria, Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira!!!


Fonte: Assessoria de Comunicação do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado

46 visualizações0 comentário