7º RC Mec realiza ação cívico social na Vila Thomaz Albornoz



O Exército Brasileiro, dentre as várias missões constitucionais desempenhadas, realiza através de suas Organizações Militares sediadas nas áreas de fronteira, missões subsidiárias, com objetivo de cooperar para o desenvolvimento assistencial.


Neste contexto, o 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou, no dia 23 de agosto de 2022, uma Ação Cívico Social (ACISO) em conjunto com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, na Vila Thomaz Albornoz, distrito do município de Santana do Livramento.



A atividade, que ocorreu dentro da Operação Fronteira Sul, com objetivo de cooperar para o desenvolvimento assistencial daquela região, contou com a presença do Senhor General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Júnior, Comandante da 6ª Divisão de Exército e do Senhor General de Brigada Marco Aurélio Baldassarri, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Na oportunidade, foram disponibilizadas à população local, consultas médicas e odontológicas, doação de agasalhos, alimentos e brinquedos, revitalização das instalações da Escola Municipal de Educação Bento Gonçalves e Centro Comunitário, além de levar às crianças, momentos lúdicos.


É o Exército Brasileiro, demonstrando espírito cívico e de solidariedade, contemplando a célebre frase “EXÉRCITO BRASILEIRO, BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA”.



Fonte: Assessoria de Comunicação do 7º RC Mec

117 visualizações0 comentário