7º RC Mec participa da operação "Fronteira Sul" em Livramento



O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, participou, no período de 18 a 22 de junho de 2022, da Operação Fronteira Sul, em cooperação e coordenação com os Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, Instituições de Fiscalização do município de Santana do Livramento, com o objetivo de realizar atividades preventivas e repressivas na faixa de fronteira.


Durante a Operação, foi empregado o Esquadrão FORSUL do Regimento, tropa pronto emprego especializada para este tipo de ação.



As atividades foram realizadas em diversas áreas do município, por meio de estabelecimento de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas, operações do tipo “Check Point, revistas de automóveis e pessoal, a fim de combater ilícitos transfronteiriços e crimes de descaminho.


É o Exército Brasileiro, os Órgãos de Segurança e Fiscalização (Instituições de Estado) sempre presentes e atuantes em suas esferas de atribuições, unindo esforços em apoio à sociedade, mantendo a Soberania e provendo a segurança.



Fonte: Assessoria de Comunicação do 7º RC Mec

440 visualizações0 comentário