6ª CIDADE: Agora é Caxias do Sul com dois casos suspeitos do coronavírus



A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que foram registrados sintomas compatíveis com o coronavírus em um casal que esteve na Itália e retornou ao município no último dia 20.


O casal apresentou sintomas de gripe, como febre e problemas respiratórios. O material (secreção de nasofaringe) foi coletado e enviado ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Lacen), em Porto Alegre, para análise. O resultado deve ficar pronto em até sete dias. O casal está em isolamento domiciliar e em estado estável.


A médica infectologista e diretora das Vigilâncias da SMS, Andréa Dal Bó, informa sobre os cuidados que devem ser tomados. “Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar, utilizar lenço descartável para higiene nasal, evitar tocar nos olhos, nariz e boca, lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel e evitar aglomerações de pessoas”. O vírus é transmitido por meio das secreções de pessoas doentes.


Em caso de viagem ou contato com alguém que esteve há menos de 14 dias em países como Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Camboja, China, Coreia do Norte, Japão, Singapura, Tailândia ou Vietnã, e apresenta febre ou outros sintomas de doença respiratória deverá procurar atendimento médico.


Fonte: Portal Leouve

422 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções