31 passageiros de cruzeiro emitem nota, “a Prefeita fez um comentário infeliz”



Na última terça-feira (17), em coletiva de imprensa, a Prefeita Mari Machado anunciou a preocupação do poder público com 31 passageiros que teriam participado recentemente de um cruzeiro.


Desde o momento, pessoas do grupo relataram estarem sendo ameaçadas nas redes sociais, e com medo de represálias.


O grupo então, emitiu uma nota de esclarecimento, falando sobre o fato. Confira a nota na integra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


''Vimos por meio desta, em nome do grupo de 31 pessoas que saiu de S. do Livramento para um Cruzeiro pela Costa Brasileira dia 08/03/2020 esclarecer alguns fatos.


Este cruzeiro foi comprado em Abril de 2019, nesta data nem se falava em Corona vírus. Quando o grupo saiu de S.do Livramento a situação no país ainda não estava tão grave, tanto que embarcamos no navio normalmente. Durante todo o percurso dentro do navio a higienização foi bem rigorosa, com tomada de temperatura e todas as orientações da OMS.


Não havia nenhum problema a bordo, pois a POLICIA PORTUARIA liberou o desembarque de todos os passageiros. Nosso grupo CONCIENTE E RESPONSÁVEL comprou mascaras e álcool gel para o retorno de avião.


Quando chegamos em S.do Livramento, duas pessoas que sentiram alguns dos sintomas, por precaução entraram em contato com a vigilância sanitária, e foram orientados que SOMENTE OS QUE SENTIAM FEBRE seriam visitados para coleta de material, e desde domingo estão em isolamento domiciliar, os demais a orientação era para permanecer em casa, QUE FOI O QUE O GRUPO FEZ, por segurança.


A Prefeita fez um comentário infeliz referindo-se ao grupo, pois desde a declaração dela, nosso grupo está sendo ameaçado em todas as redes sociais, pessoas querendo saber os nomes das pessoas para surrar e até matar, não havia a necessidade de expor o grupo da forma que foi, tudo bem que quisesse prestar uma informação para a sociedade sobre o número de casos suspeitos, mas não precisava identificar o grupo.


A partir desta declaração alguma pessoa maldosa foi buscar no face particular de um dos participantes do cruzeiro uma foto do grupo no momento da saída para Porto Alegre e começou a espalhar em todas as redes sociais, trazendo um prejuízo moral e social para todos, pois o grupo em momento algum cometeu algum crime ou fez algo contrário as orientações para sofrer essa censura.


Neste mesmo período várias outras pessoas da cidade viajaram para os mais diversos destinos, como Porto Alegre, São Paulo, Nordeste, Uruguai, Argentina e porque só nós do grupo somos apontados nesse momento? Muita gente da cidade tem algum sintoma de gripe e não se manifesta por medo de se expor, a 10 dias atrás a situação era bem diferente de hoje.


NOSSO GRUPO É DE PESSOAS ADULTAS, CONCIENTES E RESPONSÁVEIS, JAMAIS IRIAMOS FAZER ALGO QUE COMPROMETESSE A SEGURANÇA DE NOSSAS FAMILIAS, AMIGOS E SOCIEDADE EM GERAL.


Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pelo grupo contra estas pessoas que postaram Fake News com inverdades, ofensas e ameaças. Pedimos que as pessoas tenham bom senso e parem de compartilhar e inventar histórias vinculadas com o nosso grupo.


Agradecemos a oportunidade de fazer este esclarecimento junto à comunidade santanense.''

2,476 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções