Pampeano oferece ''aulões'' em preparação para o ENEM em Livramento


Nos próximos dias 3 e 10 de novembro acontece o ENEM, e estudantes por todo o país estão se preparando para as provas com diversas rotinas de estudo. Aqui em Livramento e Rivera, para reforçar o estudo realizado em preparação para as provas, o Projeto Pampeano oferece os ''aulões'' para toda a comunidade.

O Pampeano é um projeto dos alunos da Universidade Federal do Pampa - Unipampa, que oferece um curso gratuito em preparação para o ENEM para pessoas de baixa renda. As aulas e a organização do projeto ficam a cargo dos próprios alunos da instituição, sob coordenação do Professor Rafael Balardim, e foram ministradas durante esse segundo semestre do ano de 2019.

Devido ao espaço físico disponível na universidade para o projeto, somente 50 vagas são ofertadas durante o tempo normal de curso. Pensando em todas as outras pessoas que gostariam de participar das aulas, o Pampeano oferece os ''aulões'' durante toda esta semana, dos dias 28 ao 1º, e nos dias 7 e 8 da próxima semana.

Os ''aulões'' que começam às 18h e vão até às 22h, trabalham duas áreas por dia que caem na prova. As aulas são abertas a toda a comunidade, com a organização do projeto pedindo na hora da entrada 1 kg de alimento não perecível que será doado a uma entidade que tenha necessidade.

Fotos: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


82 visualizações0 comentário