© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Chuva causa estragos em Alegrete


Em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, a chuva intensa, com incidência de granizo e fortes ventos estimados em 100 quilômetros por hora, desde a madrugada deste domingo, provocaram danos em uma série de pontos da cidade. Conforme a coordenadora da Defesa Civil, Maysa Moreira, pelo menos 29 casas foram destelhadas nos bairros Nilo Soares Gonçalves, Sepé Tiarajú, Airton Senna, Saint Pastous e Ulisses Guimarães.

As folhas de zinco das coberturas foram arremessadas a dezenas de metros e chegaram a atingir outras moradias. Houve, ainda, queda de árvores, postes caíram ou ficaram presos pela própria fiação e fios da rede elétrica foram rompidos pela força do temporal. Na Escola Municipal de Educação Básica Princesa Isabel, no bairro Restinga, a cobertura foi totalmente arrancada pelos ventos. Já a Escola Saint Pastous de Freitas, as avarias foram parciais.

As árvores de maior porte, arrancadas pela raiz, chegaram a interromper o tráfego de veículos em vias. Sem energia no entorno do primeiro recalque da CORSAN, o fornecimento de água foi interrompido em parte da cidade. Placas de sinalização do trevo da BR 290 ficaram retorcidas.

A Defesa Civil, bombeiros e Guarda Municipal atuam junto à comunidade atingida, avaliando prejuízos. A Defesa Civil distribuiu 200 metros quadrados de lona plástica para casas destelhadas. A chuva continua castigando o município.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Adao Roberto Rodrigues / Divulgação / CP


113 visualizações