Youtuber que viaja o mundo realiza reportagem sobre a culinária local


No final de setembro, nosso amigo Nasser Zeidan recebeu em Sant’Ana do Livramento Basil Elhaj - باسل الحاج, youtuber muito popular nos países árabes, que viaja o mundo explorando a culinária. Assador reconhecido na região, filho de palestinos, Nasser preparou para ele um cordeiro e lhe mostrou em pratos e visitas guiadas um pouco da cultura local.

“Faço a fusão entre a gastronomia árabe, brasileira e uruguaia”, explica. “Essa mistura de sabores, temperos e receitas reflete o que a gente é de origem”.

Além de ter uma das maiores concentrações de palestinos no país, o município gaúcho na fronteira com o Uruguai ostenta o título de "Capital Nacional da Ovelha". Foi justamente essa fama que levou o youtuber emiradense (natural dos Emirados Árabes 🇦🇪) até lá. Com a hata como lenço, uma de suas marcas na cozinha, Nasser mais uma vez representa a identidade do nosso povo e nos ajuda a fortalecer os laços de amizade com nossos irmãos e irmãs na Palestina e em todo o mundo. Os vídeos devem ser publicados em novembro.

Fonte: Fepal Federação Palestina


123 visualizações0 comentário