Vereador pede reforço do Cercamento Eletrônico na Fronteira


O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, poderá fazer um novo investimento para aumentar ainda mais a estrutura atual de videomonitoramento realizado com câmeras distribuídas por vários pontos da cidade. Ao total, mais 10 equipamentos poderão se somar à estrutura que conta atualmente com 13 câmeras, controladas diretamente de uma sala no quartel da Brigada Militar em Livramento.

O investimento foi solicitado pelo vereador Germano Camacho através de Indicação protocolada na Câmara de Vereadores e já discutida diretamente com representantes do Governo do Estado. Germano adiantou a sugestão relacionada à segurança em Livramento diretamente ao diretor do Departamento Institucional do Gabinete do Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do Estado, Juarez Hampel. Ex-prefeito de Santa Paula do Sul, o Diretor conhece bem a realidade dos municípios do interior e sabe da importância do cercamento eletrônico tanto para o policiamento ostensivo quanto para o trabalho de inteligência e de prevenção.

Em audiência agendada através do Escritório em Porto Alegre do deputado federal Maurício Dziedrick, Germano esteve reunido com o diretor na última terça-feira, 22. Juntamente com o assessor especial do Deputado Maurício, Atidor da Cruz, conversaram sobre a tramitação do pedido. Na Indicação protocolada na Câmara de Vereadores, Germano pediu o incremento da estrutura de câmeras de videomonitoramento. Ele lembrou que, como fronteira seca, Livramento é uma região vulnerável aos crimes transfronteiriços, especialmente tráfico de drogas, armas e até mesmo pessoas, além da criminalidade naturalmente ambientada nos conglomerados urbanos e em localidades limítrofes.

“Apesar dos incansáveis esforços e das, felizmente, muitas vezes bem sucedidas ações de nossas forças de segurança, enfrentamos diuturnamente as gravíssimas dificuldades representadas pela falta de recursos humanos, logísticos e tecnológicos na infraestrutura de vigilância e subsídio para as áreas operacionais”, explicou o Vereador. Especialmente em relação à necessidade do reforço estrutural do sistema de cercamento eletrônico na linha de fronteira, Germano concluiu dizendo que “esse sistema de controle revela-se um excelente mecanismo de apoio ao trabalho de inteligência e às operações tanto preventivas quanto ostensivas desenvolvidos pelos órgãos de Segurança, razão pela qual o reforço nessa estrutura é de elevadíssima importância no estabelecimento de melhorias nas condições de combate à criminalidade e garantia da segurança pessoal e patrimonial para toda a comunidade fronteiriça”.


56 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções