Decrab/Bagé recupera animais furtados no Cerro dos Munhoz


Polícia Civil, através da Decrab/Bagé, recupera onze animais bovinos furados em Santana do Livramento. Uma mulher foi presa em flagrante.

Policiais da Decrab/Bagé, após terem recebido a notícia do possível paradeiro de onze animais que haviam sido furtado na localidade de Cerro dos Munhoz, interior do município de Santana do Livramento, imediatamente deslocaram até a propriedade rural do suspeito. Chegando no local um homem, ao ver a viatura policial fugiu em direção a matos de árvores.

Uma mulher estava na residência e foi autuada em flagrante. Os onze animais bovinos furtados (seis vacas e cinco bois) foram recuperados e restituídos para vítima, estando todos já com orelhas cortadas e brincos arrancados.

Na mangueira os policiais encontraram as orelhas do gado que haviam sido cortadas e os brincos que o abigeatário arrancou, característica típica do crime de abigeato. Na residência dos investigados foi encontrada uma arma de fogo e munição. Mais tarde o investigado, em um automóvel, foi abordado pela Brigada Militar, tendo posto o veículo por cima dos policiais e fugido novamente. Na fuga bateu o carro em cercas e correu para matos.

A prisão da mulher foi realizada na DPPA de Santana do Livramento e as investigações continuarão a cargo da Decrab/Bagé. Conforme o Delegado André Mendes, coordenador das DECRABs, a ação de hoje é fruto de uma intensiva que será realizada em Santana do Livramento, este que é o município com o maior número de casos de abigeato no Estado.

Fonte: Policia Civil


340 visualizações0 comentário