• G1 RS

Polícia faz operação contra esquema de tele-entrega de drogas em POA


A Polícia Civil faz uma operação na manhã desta terça-feira (15) contra um grupo suspeito de realizar tele-entrega de drogas em Porto Alegre. Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na cidade.

Grande parte das ações está sendo realizada na Vila Cruzeiro, Zona Sul da Capital. Segundo as investigações, os suspeitos se articulavam por meio de grupos em aplicativo de troca de mensagens. Eles só realizavam entregas para conhecidos.

"Final de fevereiro deste ano a gente conseguiu efetuar a prisão de um motoqueiro, do motoboy, no exato momento em que ele fazia uma entrega de drogas no Centro Histórico da Capital. A partir dali começou toda a investigação desencadeada no dia de hoje [terça]", afirma o delegado Juliano Ferreira.

Conforme o delegado, os suspeitos já foram alvos de outras investigações pelo mesmo crime. No ano passado, a polícia realizou uma outra operação contra a tele-entrega de drogas.

"Importante destacar que esses membros têm antecedentes específicos por tráfico de drogas, inclusive foram alvos de duas outras investigações nos últimos cinco anos, que apontam eles como principal quadrilha de tele-entrega da Capital", acrescenta Ferreira.

Segundo a polícia, cerca de 15 motoboys atuam para traficantes e repassam maconha e cocaína para mais de 30 consumidores por dia.

"Nós temos imagens, temos prisões em flagrante, temos trocas de mensagens de WhatsApp, nós temos escutas telefônicas, tudo isso que comprova, efetivamente, esse tráfico intenso a partir de tele-entrega aqui na Capital", relata o delegado.

Fonte: G1 RS


93 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções