Conheça o homem por trás da página Santanélio, o Santanense Sincero


Na tarde desta sexta-feira (11), a reportagem do Sentinela 24H conversou com o criador do ''Santanélio - O Santanense Sincero'', uma página de humor no facebook, que retrata de uma maneira engraçada o cotidiano do santanense e de figuras conhecidas na Fronteira.

Assim como o Sentinela é uma página de notícias, que trabalha com descontração alguns fatos ocorridos na Fronteira esporadicamente, o Santanélio é uma legitima página de humor da região.

Existem várias páginas de humor na nossa região, porém o Santanélio foi o precursor na Fronteira. Surgindo no ano de 2015, enquanto o santanense Michel Maliuk estava em sua casa tomando uma cerveja, surgiu a ideia de transformar o cotidiano de Livramento em ''meme''. O que no começo era voltado somente para seus amigos, logo tomou uma proporção muito maior. ''Mudei um pouco do estilo para que abrangesse mais pessoas'', contou ele.

O administrador da página de humor contou que a aceitação foi muito positiva na Fronteira, e que ele recebe diariamente vários mensagens, além do reconhecimento nas ruas. ''Isso realmente não tem preço e só motiva a continuar em frente, levando um sorriso para alguém que possa ter tido um dia difícil''.

Enquanto muitas outras páginas de humor, agem com desrespeito com algumas brincadeiras direcionadas ao Prefeito Municipal Ico Charopen, o Santanélio foi reconhecido pelo próprio mandatário como uma página de brincadeiras sadias e uma boa forma de protesto. Michel contou que se surpreendeu com a reação, ''Mas me alegro em saber que de alguma forma, uma brincadeira pode ter um cunho social. Isso só agrega''.

Michel agradeceu ainda a todos aqueles que mandam fotos e/ou ideias diariamente para ele, e em especial ao seu amigo Fabiano Cennerelli, ''que me apoia quando o bicho pega, numa montagem mais difícil''.


817 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções