Loja de Ação Solidária distribui diariamente roupas em Livramento


Na manhã desta quinta-feira (10), a reportagem do Sentinela 24H foi até a Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento conversar com a Primeira-Dama Silvana Harden, sobre a polêmica que surgiu em torno as roupas arrecadadas para doação e armazenadas no depósito da Secretaria de Planejamento, além de conhecer um pouco mais da Loja de Ação Solidária, que é responsável por distribuir essas roupas para a população.

Segundo a Primeira-Dama, o local físico da Loja de Ação Solidária é pequeno, portanto não há espaço para trazer todas as roupas do depósito. Um servidor vai diariamente até o depósito, onde recolhe vestuário, selecionando aquelas que podem ser doadas e trazendo para a loja. Além disso, as roupas recolhidas durante a Campanha do Agasalho de 2019 foram devidamente entregues nos pontos de doação, e o restante foi encaminhado até o depósito.

''Infelizmente, muitas pessoas doam roupas que não tem condições de usar, e essas peças passam por uma comissão para serem descartadas. Hoje as roupas que estão no depósito, e não estão devidamente armazenadas, são as de descarte'', declarou Silvana.

A Loja funciona em anexo a Prefeitura Municipal de Livramento, das 7h30 até às 13h30, contando com duas servidoras no local auxiliando a população. São cerca de 20 peças de roupa que as pessoas podem levantar no local, por mês. Logo todas as peças vão ser substituídas, acompanhando a troca da estação.

Fotos: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


341 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções