7º RCMec entrega brinquedos para crianças em Livramento


No período de 30 de setembro a 7 de outubro, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou a “Campanha do Brinquedo 2019”. A campanha teve por objetivo arrecadar brinquedos novos e usados, os quais foram destinados a instituições assistenciais localizadas no Município de Santana do Livramento/RS, para posterior doação às crianças carentes por estas assistidas.

Apesar das adversidades climáticas que marcaram o período, a campanha obteve maciça adesão do público interno e significativa participação da Comunidade Santanense. Ao término da atividade foram arrecadados 877 (oitocentos e setenta e sete) itens dos mais variados brinquedos.

Após minuciosas triagem e seleção, os donativos foram divididos em três partes iguais, sendo que o dia 8 de outubro marcou o final da campanha. Nesta oportunidade, militares do “Sétimo de Cavalaria” fizeram a entrega dos donativos às seguintes instituições: Conferência São Vicente de Paulo e Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua.

A terceira parte dos brinquedos arrecadados foi destinada a uma Ação Cívico Social (ACISO), realizada em 9 de outubro, na Região de Thomaz Albornoz.

fotos: Sgt Simas/7º RC Mec


237 visualizações0 comentário