Dia do compositor brasileiro é celebrado nesta segunda-feira


Neste dia 07 de outubro é celebrado o Dia do Compositor Brasileiro, e nossa reportagem conversou com o jovem cantor e compositor santanense Breno Neto, que a cada dia se destaca mais no meio musical da cidade.

O jovem cantor contou que começou no meio musical com seus 16 anos, com o incentivo dos amigos que o ouviam cantar em um campo de futebol. Breno não sabia tocar nenhum instrumento, quando pediu para um amigo lhe ensinar dois acordes no violão. Como ele não conhecia nenhuma música que se encaixasse nesses acordes, resolveu criar uma música para se encaixar no que ele já sabia.

Breno conta ainda que sua inspiração vem do apoio dos amigos e da família, das histórias dos seus amigos e dele mesmo. ''Escuta muito música'', foi a dica do cantor para aqueles que querem compor também. Hoje com seus 20 anos, Breno Neto canta desde os 16, e teve sua primeira música gravada no ano de 2018.

Dia do Compositor

O Dia do Compositor Brasileiro é celebrado anualmente em 7 de outubro.

Os compositores são as pessoas que criam músicas, seja a letra ou a sua melodia. Esta data é uma homenagem aos artistas brasileiros que se imortalizaram como mestres da composição musical.

O Dia Mundial do Compositor é comemorado em 15 de janeiro, no entanto, o Brasil é o berço de grandes compositores, merecendo uma data especialmente dedicada a esses nomes.

Origem do Dia do Compositor Brasileiro

Essa data foi criada em 1948 pelo cantor e compositor Herivelto Martins, que integrou a União Brasileira dos Compositores (UBC) na década de 40.

Segundo sua filha, Yaçanã Martins, o pai foi grande incentivador da música brasileira e colaborou grandemente para a valorização dos músicos no país.


61 visualizações0 comentário