Claudiomiro, um Santanense na história do futebol internacional


Dentro do grupo do Facebook, Confraria amigos da Adelmari Nassar, encontramos um poyco sobre o jogador Claudiomiro, como passagem pelo Grêmio e Santos e multicampeão, com títulos internacionais.

Natural de Santana do Livramento (RS), a personificação da raça foi contratado junto ao Coritiba atuou no Peixe de 1998 a 2001 em 158 jogos anotando 13 gols segundo números do Almanaque do Santos FC.

Com o empate em 0 a 0 no Estádio Gigante de Arroyto o Santos se sagrou campeão da Copa Conmebol 1998, um título internacional (oficial) que não vinha desde 1969. O que muitos se esquecem é que foi o volante que deu essa condição para a vantagem do empate lá na Argentina, anotando de cabeça o tento da vitória de 1 a 0 na Vila Belmiro na primeira partida da decisão. Claudiomiro Salenave Santiago apareceu para o futebol brasileiro depois de atuar no Coritiba onde era considerado um grande jogador com muita raça um jogador raiz sangue na veia polivalente coringa jogava de lateral, zagueiro, volante ou meia.

Jogador diferenciado como poucos, é conhecido como craque também fora de campo, onde realiza ações que valorizam o futebol amador e participa de ações filantrópicas.

O polivalente jogador Claudiomiro foi lateral-esquerdo, zagueiro e volante do Alviverde, de 1994 a 1998. Atleta de uma condição física excelente, atuava em todos os setores do campo, defendia, fazia gols algumas vezes e muita disposição física e tática. Ajudou o coxa no acesso a Primeira divisão em 1995.

Fonte: para CONFRARIA AMIGOS DA ADELMARI NASSAR


430 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções